Level1

segunda-feira, 20 de fevereiro de 2012

Geléia de maracujá

Geléia de maracujá



Ingredientes:

5 maracujás lavados e descascados
Açúcar cristal

Modo de preparar:

Para descascar os maracujás use uma faca média bem afiada o que ajudará neste trabalho.
Gente é para descascar bem fininho, só pra tirar a parte amarela pois a branca vamos usar, é nela que tem a pectina, o que dá a liga nas geleias.
Depois de descascados, parta-os ao meio para retirar a polpa e não jogue fora a parte branca.
Da parte branca, retire aquela película cheia de pontinhos altos onde a polpa do maracujá se prende, é só usar uma colher e ajudar com o dedo e a película sai fácil fácil.

Em uma panela com água, coloque a casca (parte branca) do maracujá e leve ao fogo por de 5 a 10 minutos ou até que comecem a ficar transparentes, mas sem desmanchar. Feito isso, retire da água e deixe escorrer.
No liquidificador, pulse a polpa para que a mesma se solte da semente, ao mesmo tempo tome cuidado para que as sementes não se triturem demais e separe a polpa das sementes com a ajuda de uma peneira.
Coloque a parte cozida (parte branca da casca) no liquidificador, junte metade do suco de maracujá e bata bem, o restante do suco você acrescentará conforme a massa fica pesada para bater.

Devolva toda esta massa batida em uma panela alta, mas antes observe a marca da medida que a massa atingiu no copo do liquidificador, lave o copo e seque bem e coloque a mesma medida da massa só que agora de açúcar, leve ao fogo mexendo sempre por uns 10 minutos aproximadamente ou até quando, em um copo com água fria você pingue a geléia e a mesma não se dissolva antes de chegar ao fundo, não é o ponto de bala, gente, é só para não se dissolver mesmo.

Com a geléia ainda quente coloque-a em potes de vidro com tampa muito bem lavados e secos ou potes simples se for para consumo rápido (uns 2 dias).
Dura em média, conservando em geladeira, 15 dias tranquilo. Mais do que isso, nunca chegou a sobrar para eu fazer o teste. rsrs
Rende uns 3 potes grandes ou 4 médios e meio, mas é claro que isso depende do tamanho do maracujá que foi usado.
sirva com torradas

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seguidores

Google+ Badge

Postagens populares

Prestação de serviço

  • "TAMBÉM PODERÁ GOSTAR DE:"